Olá Pessoal.. . Blog está com email agora!
Podem mandar emails que responderei...
email: blog100prejesus@gmail.com
Agora ficou melhor ainda para conversarmos...

Galera fiz uma barra com os vídeos que vou gravando pro blog, assim, fica mais fácil de achar por aqui mesmo, mas caso queiram ir lá pelo youtube, só procurar por Aninha Veiga, segue o link:

https://www.youtube.com/user/ana100prebelinda

Se inscrevam no canal para saberem das novidades e se quiserem me achem lá no facebook também por Aninha Veiga e no insta por @anninha_veiga... Bora nos unirmos!

Espero que através desses espacinhos Deus abençoe muito a vida de voces!
Podem mandar críticas, sugestões e perguntas no e-mail, youtube, facebook ou instagram!

Conto com a ajuda de vocês para espalharmos amor, luz, flores e Cristo por aí!

Deus abençoe todos!

02/11/2011

Um CARVÃO que pode ser transformado em DIAMANTE


O diamante e o carvão são feitos do mesmo elemento químico - carbono - e têm a mesma composição. No entanto, o diamante é translúcido e brilhante enquanto o carvão é opaco e escuro.

O diamante é um dos mais duros materiais do planeta, enquanto o carvão esfarela-se com um mero esfregão de um dedo. O diamante ocupa sempre um lugar de destaque no mundo e é super valorizado por sua beleza, enquanto o carvão vive escondido nos porões e serve apenas para queimar no fogo. Ora, se ambos têm a mesma composição, o que faz a diferença?
Nós humanos também somos feitos de carbono. Podemos ser opacos, apagados, mas também temos o poder de brilhar. Podemos bloquear a passagem da luz, mas também temos o poder de deixá-la nos atravessar e, através de nós, vir a iluminar o caminho de mais alguém. Podemos viver escondidos e acabarmos servindo apenas para queimar no fogo, mas também podemos ocupar um lugar de destaque no mundo e refletir a valorizada beleza. Podemos ser fracos a ponto de nos esfarelarmos com a ponta de um dedo, mesmo que só apontado, mas também temos o poder de adquirir a fortaleza de ser independente.

Conduzir-se de uma ou de outra forma é resultado apenas do direcionamento do ser. Só depende de nós mesmos, portanto. Quando os elementos constituintes do homem estão todos na mesma direção, ele será como o diamante, belo, forte e brilhante. Atrairá a atenção e admiração de muitos que buscarão também essa boa e grandiosa forma de ser.

Agora, ao imaginar homens e mulheres como moléculas do corpo social, com cada indivíduo hoje virado para o seu lado, veremos que nossa sociedade é obscura, fraca e, olha, talvez só sirva mesmo para queimar no fogo, como o carvão. Mas quando todos estivermos bem direcionados, todos ligados a um mesmo ponto, a humanidade da terra poderá brilhar como o diamante, eternamente.

É preciso apenas que cada um encontre a direção, o Caminho que permite passagem à Luz, e permaneça orientado.
"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê". (João 1:45.46)

Não importa quem você seja, de onde veio, o que faz, ou mesmo a sua cor... o que realmente importa é que você, eu, todos nós podemos muito mais do que imaginamos. Somos muito mais capazes do que pensamos.
Conhecemos muito, sobre muita coisa, falamos sobre tecnologia de informação, nanotecnologia, deciframos o código genético humano, somos capazes até de prever alguns fatores econômicos e físicos através da matemática e fórmulas complicadas. Somos capazes de construir naves para pousar na lua...
Mas, não conhecemos nada de nós mesmos. E não estou exagerando. Quantas vezes que numa dada situação me surpreendi tendo uma atitude que não esperava ter.
Apenas supomos nos conhecer, e por isso erramos e nos enganamos.
Você pode ser muito rico, ter muito dinheiro e aprender coisas com um pobre que mora debaixo da ponta ou nas esquinas da vida.
Você pode ser inteligente, ter doutorado ou PhD, mas pode muito bem aprender com um analfabeto.
Por isso, lembre-se, JAMAIS JULGUE AS PESSOAS. JAMAIS DESPREZE o seu semelhante.
Podemos nos surpreender enormemente. Podemos ser pegos de surpresa por nossos pensamentos e julgamentos.
Certa ocasião, um empresário despiu-se de suas roupas caras, seus sapatos italianos, suas gravatas de seda, seu relógio caríssimo e de seu carro de luxo e se vestiu de trapos e foi para uma esquina pedir esmolas, em frente a uma radio. O faxineiro, funcionário da radio, que não conhecia aquele empresário disfarçado de mendigo, estava chegando para trabalhar e lhe deu uma esmola.
Anos mais tarde, aquele empresário, teve que ir dar uma entrevista na mesma rádio, e aquele funcionário estava lá. O empresário sabia disso, o reconheceu e lhe deu cheque com uma quantia considerável. Aquela quantia, ele explicou, foi valor da esmola que ele - o faxineiro - havia dado a ele 10 anos atrás e o empresário havia investido.
Certo é que “cada um de nós somos um carvão que pode ser transformado em diamante”.
Para aqueles que não sabem, o diamante vem do interior da terra. Formado sobre alta pressão. Igual a que você passa todos os dias quando resolve se levantar da cama.
Mais uma outra curiosidade sobre os DIAMANTES é que nenhum é igual ao outro. A estrutura químico-fisica do diamante é composta de Carbono, mas cada diamante possui uma estrutura, um arranjo químico diferente.
Que curioso, igualzinho a nós. Somos muitos, mas nenhum de nós é igual.
Somos feitos da mesma matéria, possuímos os mesmos componentes sanguíneos, mas somos muito diferente uns dos outros.
Ninguém é igual a ninguém. Mas TODOS nós somos um DIAMANTE em potencial. Somos muitos, mas cada um de nós é UNICO para DEUS.
Mas porque disse que somos um DIAMANTE em POTENCIAL?
Porque para o carvão se tornar em diamante, ele tem que passar por transformações, iguais àquelas que a vida nos impõe. Para se tornar diamante, a gema, que é o diamante bruto, precisa ser lapidado.
Ser lapidado é aparar as arestas, tirar os excessos, acertar daqui e dali, se aperfeiçoar, tornar-se melhor, mais bonito, mais apresentável.
Assim como a lapidação está para o diamante, as dificuldades, os obstáculos, as barreiras estão para o homem. Como o diamante é marcado pelos cortes que lhe são feitos, a vida também nos marca.
Caímos todos os dias para aprendermos a ficar de pé.
Quem nunca caiu, nunca saberá a se equilibrar na corda bamba da vida. É simples assim.
Nossos problemas nos aperfeiçoam, bem como nossos erros nos tornam pessoas melhores, mais justas e agradáveis, mais sabias e experientes. A questão é se estamos dispostos a melhorarmos com as dificuldades e erros.
Ninguém jamais tornou-se bom em alguma coisa sem que dedicasse tempo e sacrifício. Enfrentar obstáculo, superar barreiras, “cair e ficar de pé” todos os dias, vencer os problemas nos fazem melhores a cada dia.
Você pode não ter o seu nome na calçada da fama em Hollywood, mas não importa. Você melhor do que aqueles que estão lá, pois você acredita em um Deus que pode tudo.
Você serve a um Deus que transforma agua em vinho, faz brotar agua rocha, faz chover pão no meio deserto, abre caminho do mar... Para ele transformar sua vida basta você acreditar, e de carvão passará a ser DIAMANTE.
Basta apenas acreditar, confiar.
VENCER, VENCER, VERCER...
Você é tão bom quanto imagina. Independente de quem seja, o que faz, onde mora.... Deus foi quem te criou, desenhou você, portanto, da proxima que se sentir fracassado, fraco, desanimado, triste ou abandonado, lembre-se que para Deus você é um DIAMANTE RARO e de MUITO VALOR.


VOCÊ É UM CARVÃO QUE PODE SER TRANSFORMADO EM DIAMANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário